Casa e Decoração · Estilo · Moda

Living Coral: a cor da Pantone para 2019

Olá pessoal!! Tudo bem?

Desde 1999, a Pantone escolhe uma cor para reger as tendências de tons do próximo ano. O instituto sempre faz um estudo e lança tonalidades que refletem o momento da sociedade, de acordo com as necessidades e novidades do mercado.

Para 2019, a Pantone escolheu um tom que vem para reavivar a vida e colocar as pessoas em reflexão à vida marinha e o problema da poluição de mares, que vem matando milhares de espécies aquáticas todos os anos. Juntando esses fatores, foi lançada a tonalidade de 2019: a Living Coral, ou Pantone 16-1546. “Sociável e espirituosa, a natureza envolvente da Pantone 16-1546 Living Coral recebe e encoraja atividades despreocupadas”, disse a empresa.

Resultado de imagem para pantone 2019

O tom laranja pêssego é como “uma tonalidade coral animadora e que reafirma a vida, com um tom dourado que energiza e anima com um tom mais suave”.  De acordo com a marca, o Living Coral já está sendo visto em passarelas de desfiles de moda, bem como nas mídias sociais.

“A cor é uma lente equalizadora, através da qual vivenciamos nossas realidades naturais e digitais, e isso é particularmente verdadeiro para a Living Coral. Com os consumidores almejando a interação humana e a conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras demonstradas pelo Pantone Living Coral atingem um tom responsivo”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Sobre a Cor do Ano Pantone

Por 20 anos a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de produtos e decisões por compras em múltiplas industrias, incluindo a da moda, movelaria e interiores, o design industrial, assim como design de produto, embalagem e design gráfico.

Resultado de imagem para pantone 2019

A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.

Quem aí curtiu essa cor? eu adorei!

Bjs!!♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s