Cuidados com a pele

Cuidados essenciais para uma pele negra bonita e saudável

Olá pessoal!! Tudo bem?

Com uma genética naturalmente turbinada, a pele negra apresenta altos níveis de melanina e de colágeno, substâncias que a tornam mais protegida dos raios do sol e mais resistente a marcas de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.

Apesar disso, existem outros fatores, como oleosidade, e regiões mais sensíveis, como a do rosto, que merecem cuidados essenciais para que a pele fique sempre sedosa, uniforme e naturalmente brilhante.

Resultado de imagem para cuidados pele negra

Protetor solar

Por mais que a pele negra já seja naturalmente mais protegida dos raios do sol, a alta concentração de melanina pode acabar resultando na hiperpigmentação de algumas regiões, o que deixará marcas mais escuras e indesejadas. Por isso, passar protetor solar com fator de proteção FPS no mínimo 30 continua sendo muito importante mesmo em dias nublados.

Controle de oleosidade

Apresentando algumas regiões, como a do rosto, mais oleosas do que outras, o ideal é utilizar produtos cosméticos sem óleo e tratá-las com sabonetes ou géis adstringentes. Lave o rosto duas vezes ao dia com esses produtos e sinta a diferença no dia a dia imediatamente.

Hidratação e nutrição

Para partes do corpo mais secas, como os braços e as pernas, a aplicação de um creme hidratante é essencial para a nutrição adequada dos tecidos. Além de deixar a pele mais suave, irá evitar qualquer tipo de descamação. Passe o creme logo após o banho, quando os poros estão mais abertos e podem absorver mais os nutrientes presentes, e antes de dormir, já que, durante a noite, a pele sofre menos agressões de agentes externos.

Prevenção e tratamento de foliculite

A pele negra oleosa e com a característica de pelos e de cabelos mais encaracolados é mais propensa ao surgimento de foliculite. Caso essa condição não seja tratada da maneira correta, manchas podem se tornar permanentes. Para prevenir, a melhor e mais simples opção é realizar esfoliações com certa frequência. Mas, se o problema já está mais avançado, o ideal é procurar um dermatologista para avaliar e indicar o tratamento correto.

Até breve!

Bjs!!♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s