Cuidados com a pele

Os cuidados que todo homem deve dar à pele do rosto

Olá Pessoal!! Tudo bem?

Hoje o assunto é masculino. Sim!! Muitos homens não sabem a importância de cuidar bem do rosto.

Todo homem precisa incorporar à sua rotina diária o cuidado com a pele do rosto. A gente nota que muitos caras ainda não se deram conta de que pele bem tratada conta pontos no trabalho e nos encontros. Se você ainda não incorporou essa rotina aos seus hábitos, até por preguiça ou falta de tempo, comece já! Além de notar os benefícios na hora, você faz um investimento para o futuro: vai perceber outros ganhos quando tiver 40 anos, 50 anos. Para um homem, o cuidado com a pele não toma tempo. Investindo não mais do que 10 minutos no ritual, de manhã e à noite, você evita excesso de oleosidade e brilho, rugas, pelos encravados, espinhas, manchas de sol e até câncer de pele. Confira os cuidados fundamentais para a pele masculina de dia e de noite.

Resultado de imagem para cuidados com a pele do rosto masculino

Pela manhã ao acordar

Lave e hidrate o rosto

Ao acordar ou durante o banho, lave o rosto com sabonete específico para uso facial, em barra ou gel. Não pode ser o mesmo que você usa no corpo, que é mais detergente e resseca a pele. Melhor ainda, dê preferência a um sabonete formulado para a pele masculina, que é mais grossa e oleosa do que a feminina. Quem sofre com acne ou excesso de brilho, deve optar por produtos que controlam a atividade das glândulas sebáceas e diminuem a oleosidade.

Depois de lavar, aplique hidratante no rosto, mesmo se tiver pele oleosa. Sem a hidratação pós-limpeza, as glândulas sebáceas começam a trabalhar dobrado para compensar o ressecamento, aumentando a oleosidade. Loções e géis são geralmente mais leves e refrescantes do que os cremes e não deixam sensação de cara melada. Alguns hidratantes têm ativos que regulam a produção de sebo e deixam o rosto seco por mais tempo.

Passe protetor solar

Você pode até não adotar nenhum cuidado com a pele, mas os dermatologistas afirmam que filtro solar é artigo de primeira necessidade, em qualquer idade. Seu uso diário previne o surgimento de manchas, rugas precoces e câncer, comprovadamente causados pela radiação solar. Tanto os raios ultravioleta como a luz visível (a que nos faz enxergar as coisas) danificam as células da pele e provocam danos ao DNA que vão se acumulando durante  a vida toda. Passe pela manhã protetor solar com FPS 30, no mínimo, e, se der, reaplique à tarde. Existem muitos hidratantes faciais que também agem como filtros solares. E filtros solares que também hidratam a pele e controlam a oleosidade.

À noite, antes de dormir

Repita a limpeza do rosto

Antes de dormir, faça novamente o mesmo ritual da manhã: primeiro, lave o rosto com sabonete neutro, desta vez para eliminar a sujeira acumulada, que pode provocar cravos e espinhas. Em seguida, aplique hidratante.

Faça esfoliação

Duas vezes por semana, em vez de sabonete use esfoliante para limpar o rosto.Os produtos esfoliantes retiram não só a sujeira e o sebo, mas também células mortas da camada superficial da pele, pela ação de micropartículas. Deixam a pele mais lisa e macia, facilitam o barbear e ajudam a prevenir pelo encravado, cravos e espinhas. Quem tem pele grossa e oleosa podem fazer esfoliação com mais frequência do quem tem pele seca e sensível.

Aplique creme anti-idade

À noite, uma boa ideia é substituir o hidratante da manhã por outro de uso noturno: durante o sono ocorre um processo de renovação celular que repara os danos causados à pele durante o dia por estresse, poluição e radiação solar. Depois dos 30 anos, opte por um creme anti-idade, que tem substâncias que previnem rugas e envelhecimento precoce. Há várias opções de produtos: com ação nutritiva (contribuem para a produção de colágeno, proteína que dá sustentação à pele), antioxidante (previnem o envelhecimento precoce), tensora (melhoram a elasticidade da pele) ou clareadora (ajudam a diminuir manchas e uniformiza o tom da pele).

Operação realizada com sucesso!

Viu como o trato diário da pele do rosto é rápido e não tem mistério? Como a gente disse lá em cima, dá para notar imediatamente os benefícios de incorporar hábitos de limpeza, hidratação e proteção solar à rotina. Mas muitas outras vantagens você só vai perceber lá na frente, quando tiver 40, 50 anos.

Fonte: Homem no espelho

Bjs!!♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s